quarta-feira, 24 de abril de 2013

Grávida?!

Antes mesmo de fazer qualquer teste, no meu íntimo, eu sentia que estava grávida. Eu sabia que aqueles seios fartos não eram só TPM, mas eu teimava em acreditar em mim mesma, sabem?
Depois do teste de farmácia que leia-se, quase nunca rola falso positivo, eu ainda insisti em fazer um exame laboratorial  de sangue para ter certeza. Ô Senhor, certeza do quê? Mas ok, no dia seguinte lá fui eu. 
E então, sentadinha ali na sala de espera do Laboratório Suzuki os pensamentos começaram a surgir.

“Se for menina vai chamar Alice, mas se for menino eu não sei o que faço...
 Nunca me imaginei mãe de menino...
Não Carol, para de pensar em nomes você pode realmente nem ser mãe de ninguém...
Quais as chances de falso positivo em teste de farmácia?...
Talvez eu tenha um tumor na placenta, quem sabe...
Opa, tumor na placenta? Eu prefiro estar grávida!...
Grávida. Grávida? GRÁVIDA?!”

- Carolina Gomes de Araújo?

“Picadinha, nem vai doer...
Eu posso já ser mãe e ainda tenho a mania de não olhar pra quando me furam com a agulha, igual eu fazia quando criança...
Nossa! Esse cara é bom mesmo, nada de dor, quase nem ficou marquinha...
Ah ok, para de espiar a picada e fica segurando o curativo, nada de usar bolsa desse lado ou carregar peso...
O que vou dizer se alguém no estágio vir esse curativo?”

“Positivo, positivo, positivo...
Grávida, grávida, grávida...
Quanto mais se repete uma palavra mais estranha ela fica, estranha, estranha, estranha...
Vou chamar uma ambulância, devo estar ficando louca, louca, louca...
Será que são os hormônios?
Não, quer saber? Sem ambulância e sem colocar a culpa nos hormônios, eu sempre quis ter filho mesmo, aconteceu antes do tempo e daí? Tem um serzinho crescendo dentro de mim agora e se eu pirar não vou aproveitar o quanto tudo isso é mágico!”

E a cena que mais descreve o sentimento de descobrir uma gravidez inesperada é:
 Caio e eu deitados, abraçados, no sofá da casa dele entre lágrimas e promessas, felizes e também com medo, sabendo que um estaria ali pro outro em nome de um amor maior.

"Você é a melhor mãe que meu filho poderia ter"

Não esqueço nunca mais dessas palavras, porque tento todos os dias provar que ele estava certo.

4 comentários:

  1. E pode ter certeza que está sendo A MELHOR MÃE!
    Minha pequena grande mulher, minha Carol, minha irmã... Até me emociono lendo, fui surpreendida com a noticia do Enzo, e me surpreendo todas as vezes que visito vocês pela mulher que vc se tornou, e acredite a maternidade te fez tão bem que ficou até mais linda do que já era! <3 Te Amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn tem nem o que dizer pra você depois de todas essas palavras! Te amo :*

      Excluir