sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Saindo com o bebê (Parte 2: O que levar?)

Como prometido (mesmo que há muito), eis a segunda parte sobre saídas com o bebê.

Uma dúvida que me ocorria frequentemente na gravidez era "O que levar quando eu for sair com o bebê?".
Eu sou um tanto quanto esquecida, mas ao mesmo tempo não gosto de passar apertos. Nas primeiras vezes eu saía com mais do que o necessário e com o tempo eu fui conhecendo melhor o Enzo e as necessidades dele e tudo ficou mais fácil.
No começo, o bebê mais novinho demanda mais quantidade, ou seja, mais roupas, mais fraldas, mais paninhos de boca. Além de sujar a fralda toda hora, era frequente a fralda do Enzo vazar e molhar a roupinha, ou seja são muitas trocas de roupas mesmo. Até nisso tem algo nos avisando pra não sair de casa antes de um mês, né? Pois é, depois disso vai melhorando, e depois de 3 meses você até esquece de trocar a fralda (não faça isso, tadinho! mas acontece sim hahaha).  Enfim, cada bebê é um bebê, mas há uma seleção de itens básicos que você não pode esquecer.

Passeio básico:
- Trocador portátil: Melhor invenção de todos os tempos, é prático e evita constragimentos ao trocar o bebê na cama de alguém por exemplo. (Obrigada Olga!)
- Lenço umedecido
- Pomada para assaduras
- Fraldas descartáveis: Calcule quanto tempo vai ficar fora e analise a frequência das fraldas sujas do bebê. Imagine um número e leve um tanto a mais :)
- Fraldas de pano: Gorfou mais que o esperado? Fez xixi no trocador? Elas resolvem.
- Paninhos de boca: Sempre carregue muitos, não ocupam espaço e são necessários.
- Trocas de roupa: Novamente calcule conhecendo o seu bebê e leve um pouco a mais. Lembrando sempre que o tempo pode esfriar ou esquentar.
- Manta de acordo com o clima: Nos primeiros meses é indispensável, para cobrir o bebê do vento ou do sol. Depois disso não é tão usada, mas é sempre bom ter uma principalmente quando o tempo muda de calor escaldante para vendaval inesperado.
- Brinquedos e/ou mordedores: Quanto maior o bebê, maior a necessidade de entretê-lo.
- Documentos do bebê: Sempre carrego comigo os documentos dele, principalmente a carteirinha do plano de saúde, porque a gente nunca sabe né.

Opcionais:
- Mamadeira, pote para fórmula, água em garrafa térmica: Para bebês alimentados por fórmula
- Papinha, frutas, colher, sucos, água e babadores: Para bebês maiores de 6 meses
- Troca de roupa para mãe (uma blusa ou vestido): Vi essa dica em um blog uma vez e nunca o fiz, mas dias atrás o Enzo vomitou muito em mim e eu desejei muito ter levado uma blusa extra.
- Termômetro: Para mamães neuróticas e hipocondríacas (:
- Escova de cabelo: Para bebês muito vaidosos (ou cabeludos)!
- Batom da mamãe, chaves de casa, carteira e documentos da mamãe: Para aquela que como eu, em algumas saídas, abdicam da própria bolsa e usam um compartimento da deles. A gente pode! Hahaha

Espero ter ajudado futuras mamães, mamães inexperientes e até vovós/titias corujas (daquelas que puxam a orelha das que são mães) que sei que estão por aqui!
No próximo post, a parte 3 da série "Saindo com o bebê", aguardem! :)





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário